A Cirurgia Plástica é uma especialidade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira e por isso deve ser praticada por ESPECIALISTAS, que apresentem seus títulos devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Medicina.
A Cirurgia Plástica é especialidade única, indivisível onde utilizam-se conhecimentos tanto da cirurgia Reparadora, quanto Estética, baseados em técnicas habituais reconhecidas cientificamente, cuja finalidade é trazer benefício à saúde do paciente, seja física, psicológica ou social.
Como em qualquer especialidade médica, não se pode prometer resultados ou garantir o sucesso do tratamento, devendo o médico informar ao paciente, de forma clara, os benefícios e riscos do procedimento. Assim sendo, O objetivo do ato médico na Cirurgia Plástica, como em toda a prática médica, constitui obrigação de meio e não de fim ou resultado. Você encontrará aqui, algumas explicações sobre os procedimentos mais realizados na Clínica, e que não têm o objetivo de substituir a consulta médica.